Evento Relâmpago - Contos de Guilda (Agosto/2011): segundo lugar na premiação.
Há muito tempo, em uma terra não tão distante, um homem sonhou com um mundo onde as pessoas fossem e se sentissem iguais uma em relação às outras. Um mundo onde a honestidade e laços de fraternidade fossem imperativos. Esse homem, um guerreiro tão forte em suas palavras, como em suas ações, saiu em busca desse lugar.
Um dia, ele se deparou com uma vila, antiga em suas construções e de aspecto oriental. Dentro dele algo dizia que ali era o lugar e que grandes realizações o esperavam.
Adentrando a vila, encontrou uma grande praça em seu centro, e nela um guarda, que lhe falou sobre as guildas e sua criação. Assim, o grande guerreiro logo se imaginou cercado de pessoas que compartilhavam de suas idéias de igualdade, honestidade e fraternidade. “Criarei uma guilda!”
Como guilda como essa não poderia ter um nome qualquer. Há muito tempo se ouviu falar de uma legião de guerreiros que faziam parte de um império ainda maior: Império Mongol. Este império ficou tão grande que foi dividido em canatos ou hordas. A maior delas era a HORDA DOURADA. “Era perfeito!”
A guilda já tinha um nome. Agora se precisava de membros. O grande guerreiro saiu por todos os cantos do reino. Ao conversar com as pessoas, ele percebia o descaso de algumas. Nem todos os entendiam. Contudo, ao longo de sua jornada, ele encontrou pessoas que não apenas entraram para a guilda, como realmente entendiam e apoiavam seus ideais.
Alguns líderes vieram depois. Assim como outros virão. Todos centrados em um único ensinamento: Honra – Ordem – Respeito mútuo – Disciplina – Amizade.
Com o passar do tempo, muitos se questionam porque tanto tempo de existência. A resposta é simples. A maioria das guildas é construída como prédios: um andar após o outro. A HORDADOURADA é construída como uma pirâmide: sua base é maior do que o topo. Quanto maior a base, mais estável a fundação, mais alto chegaremos.
By Aninhara
HORDA4EVER